Blog

Seja vegano e economize... água

10 de maio de 2018

Não é só “alimentação saudável”. Veganismo é uma questão de ética, uma maneira mais consciente de pensar a vida nesse mundo. Além do respeito à vida animal, questões sociais e ambientais também são muito importantes para quem adere a esse estilo de vida, por exemplo, a sustentabilidade.

Entre os diversos benefícios da dieta vegana, está uma enorme economia dos recursos hídricos do planeta. Para se ter uma ideia, são necessários cerca de 15 mil litros de água para a produção de 1kg de carne bovina. Outros produtos não veganos, como leite, manteiga, queijo, frango não exigem tanta água quanto a carne bovina, mas ainda consomem bem mais que a produção de vegetais, em que se gasta apenas 300 litros para a produção de 1kg de alimentos.

Grande parte desses litros de água são gastos não diretamente com os animais que são criados para serem abatidos, mas com a produção agrícola de alimentos para eles. E aqui aparece outro problema: essa produção utiliza uma quantidade cada vez maior de fertilizantes e agrotóxicos, que contaminam rios e córregos, além de penetrarem o solo e contaminarem os lençóis freáticos.

Hoje, cerca de 2,7 bilhões de pessoas já sofrem com a escassez de água, e já se estima que até 2050, metade da população mundial terá dificuldades para consumir água potável. Essa é mais uma questão que pode ser remediada através da conscientização vegana. Motivos não faltam, não é? Então, seja veg!




Voltar para o blog

Newsletter

Assine nossa newsletter
e receba todas as novidades da Veg+

Uma vida saudável começa com um investimento consciente.
Para mais informações entre em contato (21) 3150.3031 ou pelo email expansao@vegmais.com.br
Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen
Av. das Américas, 3434 / Bloco 5 / sala 301 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Mais informações em faleconosco@vegmais.com.br ou expansao@vegmais.com.br
Tel.: (21) 3150.3031