Blog

Holanda pretende se tornar o primeiro país vegano do mundo até 2030

19 de abril de 2018

Aos poucos, o mundo todo vai tomando consciência da necessidade de uma vida mais natural e saudável. No que diz respeito à alimentação, a Holanda vai na vanguarda com uma iniciativa muito interessante de transformar os hábitos alimentares da população. A motivação é ambiental: a produção de vegetais é muito mais sustentável que a pecuária e/ou industrial. Você confere mais detalhes na matéria abaixo:

"Holanda pretende se tornar o primeiro país vegano do mundo até 2030

Um relatório de 98 páginas foi apresentado pelo Conselho do Meio Ambiente e Infraestrutura (RLI) neste mês para que os cidadãos da Holanda possam escolher um dieta sustentável e baseada em vegetais.

O documento cita os objetivos de políticos como o Acordo de Paris, a agenda das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e as Diretrizes Dietéticas Holandesas, mostrando a necessidade de mudar o sistema alimentar do país para combater a mudanças climáticas.

Holanda deseja ser tornar o país mais sustentável e livre de crueldade animal até 2030.

O governo holandês incentiva a população a aderir uma dieta à base de plantas. (Foto: Shutterstock)

O RLI recomenda os holandeses a adotarem a dieta nacional com 60% de proteína baseada em plantas até 2030. “Uma dieta saudável e sustentável significa que mais vegetais e menos proteínas animais serão consumidas”, ressalta o relatório. O país europeu pretende tornar-se líder global de alimentos saudáveis e livres de crueldade animal nos próximos anos.

Em 2016, o governo holandês reduziu a quantidade de carne recomendada a seus cidadãos e o ministro holandês Martijn van Dam visitou empresas de alimentos na Califórnia para fortalecer as colaborações globais.

www.anda.jor.br
17 de abril de 2018





Voltar para o blog

Newsletter

Assine nossa newsletter
e receba todas as novidades da Veg+

Uma vida saudável começa com um investimento consciente.
Para mais informações entre em contato (21) 3150.3031 ou pelo email expansao@vegmais.com.br
Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen
Av. das Américas, 3434 / Bloco 5 / sala 301 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Mais informações em faleconosco@vegmais.com.br ou expansao@vegmais.com.br
Tel.: (21) 3150.3031