Blog

Quanto mais frutas, melhor!

11 de junho de 2018

Pera, uva, maçã. Melhor ainda: uma salada mista! Quando se trata da alimentação, as frutas são uma ótima opção para melhorar a nossa qualidade de vida. Ricas em vitaminas e fibras, elas possuem alto valor nutricional e ajudam na hidratação do corpo. Além disso, enriquecem nossa dieta com uma infinidade de sabores - quem é que não tem a sua fruta preferida?
 
Em geral, frutas têm grandes concentrações das vitaminas A, C e E, que são muito importantes na proteção das células e no fortalecimento do sistema imunológico. Também são ótimas para retardar o envelhecimento e prevenir doenças como Alzheimer, catarata e algumas cardiovasculares - frutas contêm diversos fotoquímicos que são fundamentais para a saúde e preservação dos tecidos celulares. A Organização Mundial da Saúde (OMS) indica que o ideal é consumir de três a cinco porções por dia, dependendo das necessidades específicas de cada pessoa.


As opções são incontáveis. E não existe fruto proibido, todas são altamente recomendáveis. Mas algumas frutas têm propriedades especialmente benéficas para a nossa saúde. É o caso da popular laranja: além da vitamina C, é uma fonte riquíssima da vitamina A - boa para pele, olhos e cabelo - e do complexo B, que fortalece os nossos anticorpos.

Outros casos são: maçã, ótimo antioxidante e redutor dos índices de colesterol; kiwi, rico em luteína, pigmento natural que atua como filtro para a radiação solar, e ácido fólico, que previne anemia e problemas cardiovasculares; e o morango, que ajuda no controle da diabetes tipo 2 e problemas cardíacos e inflamatórios, além de ser ótimo para a saúde bucal, prevenindo contra as cáries e o mau hálito.

Como já dissemos aqui no blog, é importante optar, sempre que possível, pelos produtos orgânicos. Quanto mais natural a sua produção, mais as frutas têm suas propriedades preservadas e ficam livres de agentes químicos maléficos para a saúde. Fora que, para o paladar, a experiência conta tanto quanto o sabor - é ou não é uma delícia comer uma fruta colhida direto do pé?

Categorias: SAÚDE

Voltar para o blog

Newsletter

Assine nossa newsletter
e receba todas as novidades da Veg+

Uma vida saudável começa com um investimento consciente.
Para mais informações entre em contato (21) 3150.3031 ou pelo email expansao@vegmais.com.br
Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen
Av. das Américas, 3434 / Bloco 5 / sala 301 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Mais informações em faleconosco@vegmais.com.br ou expansao@vegmais.com.br
Tel.: (21) 3150.3031