Blog

Palitana, a primeira cidade vegetariana do mundo

11 de junho de 2018

Você consegue imaginar uma cidade se tornando oficialmente vegetariana? Pois aconteceu, em 2014, na Índia. A cidade de Palitana tornou crime previsto em lei a comercialização de carnes e ovos, além da criação de animais para abate, mesmo que para comércio fora da cidade.

A mudança radical aconteceu após manifestações de um grupo religioso. Cerca de 200 monges jainistas fizeram greve de fome para pressionar o governo a adotar o respeito à vida animal como diretriz legal para a cidade. O Jainismo é uma das religiões mais antigas da Índia, com mais ou menos 5 milhões de adeptos, que partilham a crença de que Deus deu vida a todos os seres, e que ela é, portanto, um direito sobre o qual não cabe ao ser humano julgar ou negar.

A proibição imposta pelo governo local acabou atingindo negativamente os comerciantes e pescadores da região. Diante disso, os jainistas ofereceram compensação financeira aos afetados, um gesto bonito que demonstra o valor da convicção daqueles que defendem toda forma de vida.

Transformações assim, do lado de cá do mundo, podem parecer impensáveis. Mas o exemplo serve para inspirar e mostrar que o ativismo em favor dos animais vale a pena.
 



Voltar para o blog

Newsletter

Assine nossa newsletter
e receba todas as novidades da Veg+

Uma vida saudável começa com um investimento consciente.
Para mais informações entre em contato (21) 3150.3031 ou pelo email expansao@vegmais.com.br
Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen
Av. das Américas, 3434 / Bloco 5 / sala 301 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Mais informações em faleconosco@vegmais.com.br ou expansao@vegmais.com.br
Tel.: (21) 3150.3031