Blog

Veg+ é apontada entre as franquias mais fortes do mercado de alimentação saudável

07 de agosto de 2018

Em matéria do Portal do Franchising, a Veg+ foi indicada como uma das franquias que ditarão tendência em 2019 no ramo da alimentação. Um dos pontos positivos destacados pela reportagem é o grande crescimento do mercado de alimentação saudável, e o 5º lugar do Brasil no ranking mundial desse segmento. Essas e outras informações estão na matéria abaixo. Veja também como se tornar um fraqueado da Veg+ clicando aqui.
 
“Franquias 2019: conheça bons negócios de redes que ditarão tendência

Você tem o sonho começar 2019 tocando um negócio lucrativo?

Então recomendamos que comece a planejar, preparar o terreno agora mesmo.

Para te ajudar, o Portal do Franchising separou informações e tendências que devem ditar o mercado de franquias em 2019. Assim, você realiza o desejo de ter um negócio diminuindo ao máximo os riscos dele não dar certo.

Segundo especialistas em franchising, o tempo médio entre o início da negociação com a franqueadora até a inauguração efetiva da unidade franqueada é de 4 a 5 meses, podendo levar um pouco mais ou pouco menos.

Durante esse período, o investidor passará pelo intervalo de maturação e entendimento do negócio como um todo. Ou seja, realizará treinamentos, conhecerá a sede da marca e seus diretores e, inclusive, poderá trabalhará em outras unidades para absorver as informações necessárias que darão sustentação à sua própria franquia.

Antes de chegar à esse ponto, entretanto, você pode conhecer redes de franquias que podem ser compatíveis com o seu perfil empreendedor. Por exemplo, se tem aptidão com alimentos ou sempre quis abrir um restaurante, indicamos as franquias de alimentação. Se você gosta de carros, pode escolher entre diversas franquias automotivas. E assim funciona com outros segmentos como educação, moda, serviços, tecnologia, saúde ou entretenimento.

Dentro de todos eles existem franquias que devem ditar tendência em 2019. Abaixo, você poderá conferir os detalhes e os motivos pelos quais esses negócios devem estar em evidência e ganhar destaque no mercado no ano que vem.
 
Alimentação

Como pudemos observar durante a ABF Franchising Expo 2018, maior feira do setor de franquias do País realizada no último mês de junho, em São Paulo, o segmento de alimentação tem demonstrado inovações e tendências bastante pertinentes. Uma delas são as franquias em quiosque. Esse formato de negócio têm sido disseminado pelas redes franqueadoras como alternativa para quem não tem todo o capital necessário para abrir uma loja completa.

Os quiosques são fáceis de gerir, montar e costumam gerar bons retornos financeiros. Algumas franquias veem as unidades franqueadas em formato quiosque como ‘teste’ para que o investidor possa ganhar experiência no negócio e posteriormente abrir uma unidade maior. O retorno do investimento em quiosques também costuma ser mais rápido que nos demais formatos, já que o aporte na operação foi menor. Em 2014, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), as franquias em quiosques movimentaram mais de R$ 2,6 bilhões. O número, agora, pode ultrapassar a faixa dos R$ 6 bilhões.

Outra tendência desse segmento são as redes de alimentação saudável e orgânicos. Uma grande demanda por esse tipo de alimento surgiu nos últimos anos acompanhando um movimento de busca por uma vida mais saudável por parte da população.

Segundo a agência de pesquisa Euromonitor, o mercado de alimentação saudável cresceu 98% entre os anos de 2009 a 2014 no Brasil. Veja outros dados desse setor:
R$ 93,6 bilhões movimentados em 2016 no Brasil;
12,3% é a média de crescimento ao ano no Brasil na última década;
8% é a média de crescimento em outros países;
5º lugar no ranking mundial desse segmento;
Orgânicos é o nicho com maior crescimento nos últimos 5 anos (18,5%).

Além deles, negócios que facilitem a retirada dos produtos, a exemplo de drive-thrus e sistemas do tipo ‘compre pela internet e retire na loja’, estão em evidência e devem ganhar ainda mais apelo com o tempo. André Friedheim, vice-presidente da ABF e diretor da consultoria Francap, explica:

‘Nos Estados Unidos, visitamos diversas redes de franquias que já praticam esse conceito de que o consumidor compra via internet ou aplicativo e apenas passa na loja para retirar o produto. Aqui no Brasil, vemos isso no varejo em geral, porém, agora está mais forte no segmento de alimentação. Você compra a comida e pode ir comer no escritório ou onde você escolher. Dá mais liberdade para o cliente’.”

Leia a matéria do Portal do Franchising na íntegra clicando aqui.
 



Voltar para o blog

Newsletter

Assine nossa newsletter
e receba todas as novidades da Veg+

Uma vida saudável começa com um investimento consciente.
Para mais informações entre em contato (21) 3150.3031 ou pelo email expansao@vegmais.com.br
Centro Empresarial Mario Henrique Simonsen
Av. das Américas, 3434 / Bloco 5 / sala 301 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro
Mais informações em faleconosco@vegmais.com.br ou expansao@vegmais.com.br
Tel.: (21) 3150.3031