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Merenda vegetariana para o seu filho

28 de agosto de 2018

Não sabe como preparar uma merenda vegetariana pro seu filho? As crianças utilizam muita energia pra crescer, brincar e aprender e essa energia é obtida a partir de alimentos nutritivos, que ajudam no desenvolvimento saudável. Algumas pesquisas mostram que o hábito alimentar na infância indica o padrão de consumo alimentar na vida adulta e que os excessos de guloseimas nesse período contribuem no crescimento dos índices de obesidade infantil. Uma grande dúvida dos pais é o que enviar na lancheira vegetariana pra que esta forneça a energia necessária pra rotina escolar. Por isso, seguem algumas dicas:

- Sucos de frutas naturais ou água de coco;
- Iogurtes veganos, paçoca, pasta de amendoim;
- Pipoca de canjica ou pipoca de sorgo;
- Snacks salgados (grão de bico, couve, ervilha, lentilha, batata assada);
- Frutas liofilizadas, banana passa, bala de algas marinhas;
- Cookies integrais prontos ou feitos em casa, bolachas de arroz;
- Chocolate de soja, alfarroba ou com mais de 50% cacau;
- Muffinou bolo caseiro feito com aveia, oleaginosas, frutas, etc.

E tantas outras opções... Ficou com alguma dúvida? Entre em contato através do (21)98370.0180 ou nutricionista@vegmais.com.br


Juliana Schaefer – Nutricionista Veg+
 

Categorias: VEG+ NUTRI, SAÚDE

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